Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
22 de Maio de 2019
Porcelanato ou Cerâmica?
« Outras notícias

Quando o assunto é piso, sempre surge a dúvida: porcelanato ou cerâmica? Para tomar a decisão certa você tem que conhecer esses materiais e também entender onde eles serão utilizados, vamos mostrar aqui algumas dicas e particularidades de ambos para que você tome a melhor decisão:

 

Cerâmica

Formada por um composto de diversas substâncias é o material mais econômico; são feitas em dois tipos, esmaltada e não esmaltada. Para saber qual é qual, basta olhar na caixa se existe a sigla UGL, se houver, trata-se de cerâmica esmaltada. Por não ser um material tão resistente, é importante ficar atento a sua durabilidade em relação ao desgaste, mas isso depende muito de onde será aplicada. Para medir se ele suportará o grau de atrito que incidirá sobre ele, existe uma sigla – PEI - que quanto maior for seu número significa que maior é a sua resistência.

 

Porcelanatos

Esse material acaba sendo mais refinado do que a cerâmica e, portanto, mais caro, mas seu acabamento fica mais primoroso e ele possui uma baixa absorção de água e baixa porosidade o que dá um aspecto mais bonito e uniforme a peça. Ele também tem duas versões: o esmaltado e o técnico. Para garantir o aspecto refinado que ele proporciona o ideal é se contratar uma mão de obra especializada em porcelanato, e quanto a sua preservação por ser um material mais delicado deve se prestar muita atenção aos produtos de limpeza que serão utilizados.