Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Cidades e Bairros
04 de Abril de 2018
A importância da segurança em loteamentos
« Outras notícias

Todos temos consciência que o bem-estar e a tranquilidade de nossa família só são possíveis com uma coisa: segurança. Algumas atitudes de nossa parte em relação a ela podem ser tomadas na hora de escolher um novo local para morar, principalmente em loteamentos.

 

A escolha do lugar onde se fixa residência é importante. No momento da decisão, é crucial que se pesquise informações sobre a cidade, o bairro, os entornos e a infraestrutura de segurança pública que é oferecida. No caso de loteamentos abertos, é um erro imaginar que só o fato de possuir muitos vizinhos ao redor vá gerar mais segurança. O principal ponto a ser avaliado é a boa localização. Vias de acesso próximas e boa iluminação inibem a ação de malfeitores, assim como asfaltamento e fácil acesso a equipamentos públicos de segurança, como postos policiais e de bombeiros.

 

Em loteamentos fechados, locais com características de condomínios dos grandes centros, a segurança sempre deve estar entre os primeiros itens a serem analisados. Portarias com controle de acesso 24h, câmeras de vigilância e muros são itens que não podem faltar para oferecer ainda mais tranquilidade a todos que moram ali. Alguns empreendimentos, inclusive, criam sistemas personalizados de segurança para tornar o local ainda mais atrativo para as famílias.

 

Abertos ou fechados, os loteamentos são ótimas opções de moradia e investimento. Porém, é crucial que eles invistam em segurança, para que você e sua família possam desfrutar de todo o bem-estar que tanto merecem.