Construir a própria casa economiza até 50% | Blog GSP | GSP Loteamentos
Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
08 de Agosto de 2018
Construir sua própria casa economiza até 50%
« Outras notícias

A economia não é a única razão para tornar essa opção mais vantajosa do que comprar um imóvel já pronto

 

Quem já procurou casa ou apartamento para comprar, sabe: os preços não param de subir e, hoje, a localização e área construída parecem não fazer tanta diferença para o metro quadrado ser valorizado em excesso.

 

O perfil de quem decide construir a própria casa é variado: novos casais, famílias já estabelecidas, solteiros. Em comum, o desejo de economizar e poder aproveitar um pouco mais da vida, gastando menos em longos financiamentos de imóveis já prontos. Os valores variam de uma região para outra, mas em média, o metro quadrado custa de 30% a 50% menos ao construir do que já comprado pronto.

 

Para realizar o sonho de construir o próprio lar, muitas pessoas vendem antigos imóveis, veículos e financiam com a própria loteadora, o que garante maior liquidez e segurança. A partir da compra do terreno ou lote, basta aguardar a infraestrutura ser terminada e agilizar os papéis necessários junto à prefeitura e outros órgãos competentes. A construção deve ser acompanhada de perto pelo proprietário, lado a lado com profissionais competentes, como arquitetos e engenheiros.

 

No final de todo o processo, sua casa poderá valer muito mais do que um imóvel já pronto, na mesma região, já que você poderá construí-la de acordo com seus gostos e vontades, fugindo dos modelos pré-determinados pelas construtoras, que costumam dedicar espaços menores e com maior compartilhamento para construir moradias.