Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
07 de Março de 2018
É hora dos pequenos reparos residenciais
« Outras notícias

Todo mundo tem algo que incomoda ou que começou a fazer em casa e acabou não terminando. Seja por falta de tempo ou dinheiro curto, pequenos reparos residenciais são rotineiros e necessários. Essa época do ano é ideal para fazê-los.

 

Como o carnaval e as férias já terminaram, é recomendável reservar alguns dias, mesmo que durante os finais de semana, para consertar o sifão da pia, a maçaneta da porta, a janela que está batendo ou quaisquer pequenos reparos residenciais. Não se esqueça que um pequeno problema em sua casa, se não for resolvido, pode se tornar uma grande dor de cabeça.

 

Algumas empresas já se especializaram nesse tipo de serviço, com profissionais especializados que podem ser contratados por dias ou horas. Além deles, diversos profissionais autônomos oferecem essa mão de obra e cobram honorários de acordo com a dificuldade do reparo. Há, também, seguradoras que possuem essa opção de pequenos reparos residenciais em seus contratos, dependendo da opção do cliente.

 

Os problemas mais comuns são os hidráulicos, que normalmente só são identificados quando os danos já começam a aparecer. Umidade e infiltração nas paredes, azulejos ocos e entupimentos de sifões são os mais rotineiros. Os reparos elétricos aparecem logo depois, com a troca de interruptores inoperantes ou com mal contato e fuga de energia, que pode aumentar consideravelmente a conta de luz no fim do mês.

 

Em caso de suspeitas que problemas assim podem estar ocorrendo em sua casa, contrate um profissional especializado em pequenos reparos residenciais ou faça você mesmo, sempre com muito cuidado e respeitando as normas de segurança.

 

Mãos à obra!