Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
11 de Setembro de 2018
Telhado Embutido: o queridinho das casas modernas
« Outras notícias

Muito comum em condomínios e loteamentos fechados, as casas com telhado embutido estão cada vez mais em moda. O visual de linhas retas já é tendência há muitos anos, e parece que não vai sair de moda tão cedo.

 

Mas, afinal, o que seria um telhado embutido?

Basicamente, o telhado embutido esconde o que seria o telhado convencional atrás de muros baixos, as platibandas. São essas estruturas que dão as formas retas ao topo da casa. As telhas são menos inclinadas e, por não terem vazão natural em função dos muros, necessita de calhas que escoam toda a água das chuvas para fora do telhado.

 

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens do telhado embutido está o fator econômico: ele utiliza bem menos madeira do que um telhado convencional. Também por utilizar menos madeira, a construção é mais rápida. A valorização da casa também é um destaque, já que esses modelos de casas com linhas retas são os queridinhos entre engenheiros, arquitetos e consumidores.

 

Um dos pontos em que a atenção deve ser redobrada é a questão térmica. Em locais muito quentes, essas estruturas podem precisar de mantas específicas para proteger o interior da casa do desconforto de dias quentes e abafados. Isso pode encarecer o projeto. Outra questão é a manutenção abaixo do telhado, como de partes elétricas, que ficará mais complicada graças à baixa altura.

 

Influencia até na fundação

Para não correr riscos, baratear e facilitar a sua obra, informe ao engenheiro e arquiteto, desde o início, sua intenção de ter um telhado embutido. A própria fundação da casa pode ser realizada de forma mais rápida e prática, já que ele tem um peso inferior se comparado aos telhados convencionais.

 

Que tal planejar o seu telhado hoje mesmo? A GSP tem os espaços ideais para você construir a casa que sempre quis!