Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Decoração
02 de Janeiro de 2019
Renovar a casa
« Outras notícias

Por mais que gostemos da decoração da casa, depois de algum tempo, sentimos a necessidade de fazer um ajuste aqui, outro ali e, de repente, tudo fica diferente. Isso é natural e muito bom, já que é sinal de que estamos sempre querendo deixar a casa muito mais bonita.

Reunimos aqui algumas dicas simples e rápidas de fazer, e o melhor de tudo: gastando muito pouco – ou nada!

 

Sobrou tinta? Use!

Uma das melhores formas de modificar o visual da sua casa é fazendo uma nova pintura. Aproveite as antigas latas de tinta de sua última reforma e coloque-as em ação: a cor sempre traz mais vida aos ambientes, então não se intimide e abuse da criatividade! Uma parede ou porta de cor mais viva e radiante dá uma sensação totalmente diferente aos ambientes.

 

O talento dos pequenos

Aqui, vale usar os filhos, sobrinhos, priminhos e todos os pequenos que gostem de fazer uma bela arte. Peça para que eles criem numa folha um desenho bem colorido e cheio de vida, sobre você, sua casa ou sobre algo que eles gostem. Depois, enquadre as obras de artes das crianças nas paredes ou corredores de casa e, voilà, sua galeria de arte está pronta!

 

Dança das cadeiras

Algo muito simples e que passar desapercebido por muitos é a disposição dos móveis da casa. Você pode experimentar trocá-los de posição ou, até mesmo, simplesmente alterar a ordem das coisas em suas estantes. Por exemplo: se você costuma colocar os porta-retratos e os livros nas partes superiores, inverta. Troque o local do vasinho de plantas, mude a cor da lâmpada... tudo é válido.

 

Espelhos por todos os lados

Você pode investir em espelhos, de diferentes formas e tamanhos para gerar uma nova paginação de suas paredes. Eles podem funcionar como um mosaico ou apenas peças decorativas. As molduras coloridas podem fazer muito bem a ambientes como as salas de estar.

 

E então, vamos começar um ano novo com casa nova?