Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Decoração
11 de Julho de 2018
Escolha o sofá ideal para a sala
« Outras notícias

O queridinho da sala de estar deve receber atenção especial no momento da escolha

 

A principal finalidade de um sofá deve ser um móvel confortável, onde você, sua família e amigos irão passar momentos agradáveis e também de descanso. Porém, escolher o sofá perfeito pode ser uma tarefa complicada se não houver planejamento. Muitos fatores devem ser levados em consideração no momento de sua escolha, e nós listamos aqui os principais, para facilitar as coisas para você.

 

Tire as medidas de onde ele vai ficar

 

Calcular o tamanho do espaço que o sofá vai ocupar e também a quantidade de pessoas que irão utilizá-lo é o primeiro passo. Uma dica é tirar as medidas do móvel que você gostar e marcar no piso da casa, com fita crepe.

 

Escolhendo o tecido do sofá

 

Além de bonito e confortável, seu sofá deve ser prático de limpar, para manter a higiene e a aparência. Tecidos impermeáveis são boas pedidas, principalmente em casas com crianças. O chenille, veludo e poliéster podem ser higienizados com produtos específicos. Já tecidos bastante comuns, como sarja e linho, sujam com mais facilidade.

 

O design perfeito

 

O design do sofá também é essencial na escolha. Ele pode variar de acordo com o cômodo onde será posicionado, como salas com home theater, em que os modelos devem prezar pelo conforto por longas horas. Sofás clássicos, de linhas retas e espuma mais resistente, podem ambientar salas de estar. Os modelos de sofás em "L" são indicados para ambientes.