CENTRAL DE VENDAS
3003-5646
blog
8 Dicas para organizar a mudança!
INÍCIO > BLOG > 8 Dicas para organizar a mudança!

 

O momento de organizar a mudança pode parecer difícil, mas com um bom planejamento pode ser fácil e também uma ótima oportunidade para uma análise do que segue na sua vida, do que você deixará para trás e ainda pode beneficiar outras pessoas com doações do que não for mais necessário. Então vamos as dicas para tornar tudo mais tranquilo e rápido!

Faça um planejamento

Primeiro e mais importante na hora de organizar a mudança, pense em qual dos seus cômodos existem mais objetos que não são tão utilizados e comece por ele, desenhe uma escala do primeiro ao último.

Analise o que vai levar

Depois que tiver colocado a ordem dos cômodos é hora de começar a mão na massa. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: “Está quebrado?”, “Tem conserto?”, “Eu realmente preciso disso?”, “Utilizo com frequência?”; caso a maioria das respostas seja negativa, chegou a hora de dar adeus ao item, dessa forma organizar a mudança será muito mais fácil.

3. Pegue o máximo de caixas de papelão que puder

As caixas de papelão são um ótimo aliado para organizar a mudança, porquê elas ajudam a economizar espaço. Entçao, recolha diferentes tamanhos, pois você guardará itens de dimensões diferentes. O melhor é que você consegue esse material em mercados e lojas gratuitamente.

4. Reutilize os jornais também

Na hora de embalar os objetos mais delicados o jornal esse é o material ideal, porque ajuda a protegê-los e deixá-los mais resistentes a qualquer batida.

5. Enumere tudo

Uma dica muito importante é enumerar as caixas e anotar em uma planilha o que tem em cada caixa com seu respectivo número, dessa forma quando chegar na casa nova você saberá exatamente o que tem em cada caixa sem nem precisar abrir. Pode ter certeza que na hora de guardar fica muito mais fácil!

6. Escreva “Frágil” nas caixas com os itens mais delicados

Durante o trajeto ou quando o carreto, transportadora vão fazer a mudança para você eles acabam pegando as caixas por volume, porque normalmente são muitas. Então, é interessante escrever frágil onde estiver objetos de vidro ou que tiverem riscos de quebrar, já que todo cuidado é necessário.

7. Deixe os mais utilizados por último

Comece pelos itens que menos utiliza e por último os que usa frequentemente.

8. Plástico bolha

Um aliado ao jornal na hora de tratar com delicadeza os itens mais sensíveis, é indispensável para objetos de vidro.

Dica extra

Se ainda estiver procurando um lugar para morar uma boa opção são os lotes. Sabe por quê?

  • Você define a planta conforme suas necessidades;
  • Agrega valor ao imóvel;
  • Mora em uma boa área pagando menos;
  • Economiza durante a construção;
  • Faz um investimento inteligente;
  • Constrói uma casa mais sustentável;
  • Prepara o imóvel para futuras ampliações;
  • Garante qualidade no resultado final.

GSP Loteamentos

Já que os lotes são uma excelente opção, queremos indicar a GSP Loteamentos, empresa  que está presente no mercado de loteadoras desde 1986, com origem na cidade de Ourinhos, interior do Estado de São Paulo. Atua agora em mais de 8 estados e em 60 cidades com mais de 150 loteamentos lançados.

Hoje, com alto nível de qualidade, controlamos todo o processo que envolve desde as etapas da criação até a comercialização inteligente de um lote para torná-lo cada vez mais valorizado para os nossos clientes.

Clique aqui e conheça nossas opções!


Compartilhe esse Post
Inscreva-se para receber novidades