CENTRAL DE VENDAS
3003-5646
blog
Os benefícios atividade física ao ar livre
INÍCIO > BLOG > Os benefícios atividade física ao ar livre

A prática de exercícios traz inúmeros benefícios atividade física, faz bem para a saúde física e mental, mas o que poucos sabem é que quando estamos ao ar livre os benefícios são potencializados.

O contato com a natureza faz com que as atividades se tornem mais agradáveis e divertidas, servindo como estimulante para que as pessoas passem mais tempo se exercitando.

A prática diária de exercícios libera substâncias que melhoram o humor, dão sensação de prazer, previnem doenças, combatem à depressão e elevam a autoestima.

Em nossos empreendimentos, sempre investimos em área verde ou área de lazer e por isso, preparamos uma lista com cinco benefícios que irão te tirar do sofá de uma vez por todas!

 

1- Aumento de vitamina D

 

A vitamina D é responsável por executar diversas funções em nosso organismo. Treinar ao ar livre é uma ótima maneira de manter em nosso organismo os níveis ideais dessa poderosa vitamina que previne o risco de desenvolver câncer, à baixa imunidade e aos distúrbios psicológicos e neurológicos.

 

2- Mais foco

 

A conexão com a natureza alivia a ansiedade, relaxa a mente e ajuda a melhorar a concentração. Com isso, a criatividade para desenvolver outras tarefas ao longo do dia também aumenta.

 

3- Recuperação mais rápida

 

O contato com a luz do sol ajuda na recuperação e diminui as dores musculares.

 

 

4- Alívio das tensões diárias

 

O vento no rosto, o som dos pássaros e a luz do sol na pele faz com que o nível de estresse diminua e a melhora na saúde mental é imediata.

5- Economia de tempo e dinheiro

 

Para finalizar, as atividades ao ar livre são uma ótima opção não só para quem não gosta de ambientes fechados, mas também para quem não tem tempo para se deslocar até uma academia ou investir em mensalidades caras. Escolha a atividade que mais combina com você e comece a se exercitar hoje mesmo, que tal trocar de roupa e sair para uma caminhada?

 

 


Compartilhe esse Post
Inscreva-se para receber novidades