CENTRAL DE VENDAS
3003-5646
blog
Volatilidade do mercado de ações reforça a segurança de investir em imóveis
INÍCIO > BLOG > Volatilidade do mercado de ações reforça a segurança de investir em imóveis

Há muito tempo sabemos que os imóveis são um investimento seguro e rentável, principalmente, quando comparado ao mercado de ações. A volatilidade deste último, visto que está sempre acompanhando a economia do país, pode apresentar queda caso uma mudança inesperada ocorra no mercado financeiro.

Um exemplo é o recém-descoberto rombo de bilhões de reais no caixa das Americanas, o que gerou uma crise sem precedentes na rede de lojas e alertou quem investe no setor de varejo. A seguir, veja como os imóveis são uma ótima opção para quem procura bons rendimentos com mais segurança e estabilidade.

 

Vantagens de investir em imóveis vs. mercado de ações

 

Mesmo que o mercado imobiliário e a bolsa de valores sejam influenciados pela economia do país, quando comparado às ações, os imóveis conseguem oferecer uma boa margem de segurança aos investidores em renda variável.

A recente crise das Americanas é um bom exemplo da volatilidade do mercado de ações. Este acontecimento gerou perdas para quem investe na empresa e também em outros ativos que tinham participação das Americanas, movimentando o setor de varejo e fazendo os investidores na bolsa ficarem em alerta.

 

Investimentos em imóveis são mais seguros em relação ao mercado de ações.

Investimentos em imóveis são mais seguros em relação ao mercado de ações.

 

Portanto, se você tem o perfil de investidor que procura bons rendimentos sem perder a segurança e estabilidade, os imóveis são uma ótima opção. Veja abaixo mais vantagens de investir no mercado imobiliário:

 

1. Diversificação do portfólio com um investimento estável

 

Como diz o famoso ditado: “quem compra terra, não erra”. No mercado imobiliário, é possível investir em diferentes tipos de imóveis e terrenos, como nos loteamentos abertos, fechados e condomínios; e em localidades diversas por todo o país. Essa é uma ótima forma de diversificar a carteira de investimentos, mantendo a estabilidade dos ganhos.

 

2. Possibilidade de ter uma renda passiva com o aluguel da propriedade

 

Moradia é uma necessidade primária do ser humano, ou seja, algo que sempre irá existir. Sob esse ponto de vista, podemos dizer que outra vantagem de investir em imóveis em relação ao mercado de ações é a possibilidade de gerar renda com o aluguel das propriedades adquiridas. 

Inclusive, é uma possibilidade para quem procura viver de renda passiva. Após construir uma boa carteira de imóveis, os aluguéis podem gerar a renda necessária para cobrir o custo mensal do investidor.

 

3. Valorização de médio e longo prazo

 

Uma vez que as cidades estão sempre em desenvolvimento, o valor do imóvel tende a aumentar conforme a região onde está localizado começa a ser mais valorizada. Isso quer dizer que o investidor terá a oportunidade de vender a propriedade por um preço maior, gerando um bom lucro.

 

mercado-de-acoes-e-imoveis

O desenvolvimento das cidades favorece a valorização imobiliária e os rendimentos dos investidores em imóveis. Foto: Loteamento Parque do Lago/GSP Loteamentos.

 

4. Facilidade de prever os retornos em relação ao mercado de ações

 

Os rendimentos obtidos com investimentos em ações podem variar consideravelmente ao longo do tempo, dificultando a previsibilidade desses ganhos. Por outro lado, o retorno dos investimentos em imóveis são mais previsíveis, uma vez que também acompanham o potencial de desenvolvimento da cidade onde se encontram.

 

5. Boa opção para quem tem pouco tempo para gerenciar seus investimentos

 

Por conta da oscilação da bolsa de valores, é importante que o investidor no mercado de ações dedique um tempo para acompanhar seus investimentos, visto que esse tipo de ativo exige uma atenção maior ao mercado financeiro para garantir bons rendimentos.

Já no mercado imobiliário, há pouco esforço envolvido para manter a propriedade. Além disso, é possível contratar o serviço de um terceiro, como uma imobiliária, para cuidar de todos os processos relacionados à locação ou venda do imóvel.

 

Pensando em investir no mercado imobiliário? Fale com a GSP Loteamentos

 

Com mais de 35 anos de experiência, a GSP Loteamentos oferece excelentes oportunidades de investimento em terrenos. São loteamentos abertos, fechados e condomínios localizados em várias cidades e estados do Brasil, com infraestrutura diferenciada e ótimas condições para investidores.

Conheça as oportunidades na página de loteamentos em nosso site e saiba mais!


Compartilhe esse Post
Inscreva-se para receber novidades

    WhatsApp Central de Vendas