CENTRAL DE VENDAS
3003-5646
blog
O que esperar do mercado imobiliário para 2023 e 2024?
INÍCIO > BLOG > O que esperar do mercado imobiliário para 2023 e 2024?

Uma vez que este setor está em constante transformação, sempre influenciado por novas tecnologias e por mudanças econômicas e políticas do país, surge a questão: quais são as expectativas do mercado imobiliário para 2023 e 2024?

Neste texto, vamos abordar tanto as tendências para o segundo semestre quanto para o próximo ano para você ficar por dentro de tudo. Aproveite a leitura!

 

Queda da Taxa Selic influencia positivamente a construção civil e a compra de imóveis

 

A redução da Taxa Selic é positiva para o mercado imobiliário e habitacional.

A redução da Taxa Selic é positiva para o mercado imobiliário e habitacional.

 

Por ser um setor impactado pela alta taxa de juros, a recente queda da Selic de 13,25% para 12,75% na última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada em 20 de setembro, foi comemorada pelos setores da indústria.

Mais especificamente no mercado imobiliário e habitacional, a redução da taxa de juros influencia o aumento da procura por imóveis e terrenos para construção, visto que o custo do financiamento imobiliário diminui.

Além disso, os terrenos – que não sofrem grandes consequências devido às oscilações do mercado – são uma excelente alternativa para quem deseja sair do aluguel e construir uma casa personalizada para sua família ou até mesmo investir.

 

Quais são as perspectivas do mercado imobiliário para 2023 e 2024?

 

Expectativas do mercado imobiliário para 2023 e 2024 continuam positivas.

Expectativas do mercado imobiliário para 2023 e 2024 continuam positivas.

 

Segundo especialistas, assim como nos anos anteriores, o cenário para os próximos meses deve ser de valorização e as expectativas para o setor continuam positivas.

Como mencionado anteriormente, isso se deve, entre outros fatores, à tendência de uma queda ainda maior nas taxas de juros no decorrer deste e do próximo ano.

De acordo com o Boletim Focus, publicado no dia 14 de agosto, a previsão é que a Selic reduza mais 1,5 ponto percentual, encerrando o ano de 2023 em 11,75%.

Já para 2024, se projeta uma redução de outros 2,75 pontos percentuais, chegando ao fim do ano em 9,00%.

Como resultado, os financiamentos habitacionais tendem a ficar mais baratos neste e no próximo ano, o que aumenta a possibilidade de comprar um terreno com valor mais atrativo.

Da mesma forma, quem é investidor também pode vislumbrar bons retornos financeiros com a aquisição de terrenos, uma vez que os investimentos em renda fixa se tornarão menos atrativos à medida que a Taxa Selic diminui.

Ou seja, os terrenos voltam a ser uma das melhores opções para investir com baixo risco, aproveitando a valorização da propriedade que ocorre naturalmente conforme o bairro onde está localizado cresce e se desenvolve.

 

Aproveite a oportunidade para adquirir seu terreno na GSP Loteamentos

 

Projeção aérea do Vila Real Exclusive, breve lançamento da GSP Loteamentos em Uberlândia/MG.

Projeção aérea do Vila Real Exclusive, breve lançamento da GSP Loteamentos em Uberlândia/MG.

 

Agora que você conhece as perspectivas do mercado imobiliário para 2023 e 2024, aproveite para saber mais sobre as oportunidades de terrenos disponíveis na GSP Loteamentos.

São terrenos de tamanhos variados, opções completas de lazer e segurança, além de localizações estratégicas para você e sua família curtirem o melhor da vida perto de tudo.

E se você é investidor, nossos loteamentos estão localizados em regiões com alto valor agregado e alto potencial de crescimento. Uma ótima chance de investir com segurança e ter excelentes retornos.

Conheça alguns dos nossos loteamentos abertos, fechados e condomínios residenciais:

 

 

Clique no empreendimento acima que você deseja conhecer, entre em contato conosco e converse com nossos consultores para saber todos os detalhes dos terrenos disponíveis e adquirir o seu!


Compartilhe esse Post
Inscreva-se para receber novidades

    WhatsApp Central de Vendas