Se você busca variar sua carteira de investimentos com um ativo seguro, está na hora de encontrar um terreno para investir.
Afinal, os terrenos são uma excelente opção para quem deseja proteger seu patrimônio contra a inflação e evitar a alta volatilidade presente nos investimentos de maior risco.
Venha conosco saber mais sobre como escolher ótimos lotes e obter mais rentabilidade.
Mudanças no mercado financeiro favorecem o investimento em lotes
Mudanças no mercado financeiro facilitam o investimento em lotes.
Com a cotação do dólar acima de R$ 6,00 no início de 2025, o investidor começa a buscar alternativas mais atrativas para investir seu dinheiro, uma vez que diversos ativos no exterior deixam de ser rentáveis.
Neste cenário, o mercado habitacional se destaca como uma ótima opção de investimento para quem busca rentabilidade e redução de riscos, pois os terrenos são menos influenciados pelas flutuações do mercado financeiro.
Além disso, com a desvalorização do real, encontrar um bom terreno para investir é uma forma de manter o patrimônio protegido contra a inflação.
Para esclarecer, a valorização da região onde o terreno se encontra tende a aumentar também o seu valor, o que faz o investidor se proteger contra a perda do poder de compra causada pela inflação.
E por falar em valorização, mudanças no mercado financeiro, como a alta do dólar, também podem resultar no aumento do valor dos lotes no Brasil, visto que muitos investidores estrangeiros começam a procurar um terreno para investir em território brasileiro.
Por esses e outros motivos, os terrenos são ativos seguros para investir e você deve adicioná-los a sua carteira de investimentos.
3 dicas para acertar na escolha de um terreno para investir
Investir no terreno certo gera rentabilidade com segurança.
Portanto, se você quer começar a investir no mercado habitacional, aqui estão três dicas para ajudar você a escolher um ótimo terreno:
1. Seja estratégico na escolha da localização
A primeira dica é estar atento ao local onde o terreno está situado. Afinal, quanto melhor for a localização (ou maior for o potencial de desenvolvimento do entorno), maior será o valor do terreno no decorrer dos anos.
Logo, escolha bairros estruturados e bem desenvolvidos ou pesquise e entenda qual é o potencial de crescimento da região em que você pretende investir, para assim, tomar a melhor decisão.
2. Escolha uma loteadora confiável
Uma loteadora confiável gera segurança ao cliente em todo o processo de compra.
Um investimento de sucesso não se resume apenas a comprar um terreno que vai garantir uma ótima rentabilidade, mas também, a realizar uma negociação facilitada, sem contratempos nem dor de cabeça.
Uma loteadora de confiança oferece aos seus clientes uma experiência memorável, iniciando no primeiro atendimento até a finalização da compra e pós-venda.
Por isso, antes de comprar um terreno para investir, procure conhecer o histórico da loteadora, como são os processos de compra e venda, a entrega dos loteamentos e também a qualidade construtiva.
Dessa forma, você garantirá um bom negócio para o seu bolso e também para sua saúde e bem-estar.
3. Defina a finalidade de uso do lote no futuro
Para fazer um bom investimento, é importante definir o objetivo de uso do terreno. O que você pretende fazer com o lote? Construir? Deixar valorizando e vender?
A partir desta resposta, você poderá escolher terrenos e loteamentos que tenham as características ideais para atender o que você está buscando.
Procura um terreno para investir com segurança? Fale conosco!
Foto aérea do andamento da obra do Vila Real Exclusive, da GSP Loteamentos.
Gostou das nossas dicas? Agora que você sabe o que fazer para escolher o terreno certo, aproveite para conhecer as oportunidades da GSP Loteamentos.
Temos diversos terrenos em localizações estratégicas por todo o Brasil e infraestrutura completa com tudo o que você precisa para viver bem ou investir com segurança e rentabilidade!
Acesse a página de loteamentos e saiba mais!