Se você está buscando uma nova moradia com uma condição de pagamento facilitada, já deve ter visto como é o processo para financiar um imóvel pronto. Mas, e quando o objetivo é contratar um financiamento para construção, será que ele é realizado da mesma forma?
É isso que vamos responder nesse texto. Vem com a gente!
O financiamento é uma ótima opção para construir a casa dos sonhos.
Como contratar um financiamento para construção?
O processo de financiamento da compra de um terreno para construir é similar ao da compra de um imóvel pronto.
Isso significa que, após a escolha do lote e o fechamento da negociação, é preciso entregar os documentos necessários para análise e aprovação de crédito antes da emissão do contrato de compra e venda.
A contratação do financiamento pode ser feita de duas formas:
Por meio de uma instituição bancária: o banco faz uma análise do perfil de comprador e bom pagador do solicitante para aprovar ou não o crédito. Se aprovado, o valor é enviado diretamente para o vendedor;
Direto com a construtora, loteadora ou urbanizadora: nesse caso, não há relação com nenhuma instituição bancária. Todo o processo é realizado diretamente entre o comprador e a empresa responsável pelo empreendimento.
Quais são as vantagens de financiar um terreno?
Se você sonha em construir sua casa do seu jeito, mas não tem o valor necessário para comprar o terreno à vista, o financiamento é a melhor escolha para você conseguir dar esse grande passo.
Leia mais: Casa pronta ou construção personalizada: qual a melhor opção?
Pensando em auxiliar você nesse processo, separamos algumas vantagens para te convencer de que chegou a hora de conquistar sua casa dos sonhos! Confira:
1. Parcelamento dentro do seu orçamento
Com o financiamento para construção, você parcela a compra conforme seu orçamento.
Uma das principais vantagens de financiar um terreno para construção é que você consegue fazer diversas simulações até encontrar a parcela ideal que cabe no seu bolso.
Dessa forma, você evita assumir uma dívida maior do que o seu poder de compra e não corre o risco de comprometer o orçamento familiar.
2. Negociação flexível
No financiamento realizado direto com a loteadora ou urbanizadora é possível ter maior flexibilidade na negociação.
Por exemplo, na mesa com o corretor, há margem para acertar uma oportunidade de pagamento diferenciada, que esteja de acordo com as suas condições financeiras.
3. Menos burocracia
Além disso, também nas negociações direto com a loteadora ou urbanizadora, há menos burocracia na hora de comprovar a renda e aprovar o crédito para a compra do terreno, visto que não é necessário o repasse de uma instituição bancária.
Saiba mais aqui: Comprar um terreno é muito burocrático?
Como fazer um financiamento para construção com a GSP Loteamentos
A GSP Loteamentos conta com uma equipe de profissionais especializados para ajudar você a encontrar o terreno ideal para construir sua residência.
Venha conversar com nossos consultores e conhecer as condições de financiamento de terrenos.
Para adquirir seu lote, basta apresentar os seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Certidão de Casamento ou Nascimento;
- Comprovante de Endereço;
- Holerites (últimos três meses);
- Carteira de Trabalho.
Se você for autônomo, deve apresentar a Declaração de Imposto de Renda e os extratos bancários dos últimos três meses.
Os terrenos podem ser financiados com uma entrada + saldo em até 240 meses, no entanto, cada empreendimento possui sua própria forma de negociação, podendo ser negociada na mesa diretamente com o corretor.
Confira alguns dos nossos loteamentos:
- Parque do Lago – Camboriú/SC;
- Villaggio di Malta – Joinville/SC;
- Reserva da Ilha – Sertaneja/PR;
- Arts Itatiba – Itatiba/SP.
Para saber mais, acesse o conteúdo “Como comprar um terreno com a GSP Loteamentos” ou fale conosco acessando a página de contatos AQUI. Esperamos você!